R. Gumercindo Saraiva, 82

Jardim Europa | São Paulo - SP

CEP: 01449-070

Brasil

+55 (11) 4858-1232

marketing@hands.com.br

.Hands

.Blog

.Redes sociais

  • Facebook
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Vimeo Ícone
  • Instagram
  • Grey Spotify Ícone

© 2019 by Hands Mobile Data Driven Experience

5 razões para você utilizar dados de Mobile Behavior

Em uma época na qual a tomada de decisão nos negócios necessita apoiar-se cada vez mais em dados confiáveis, ter informações que reflitam a realidade torna-se um desafio constante para todas as empresas. E se o assunto é comportamento do consumidor, a complexidade aumenta ainda mais.



As empresas não decidem mais (só) com dados demográficos


Por muitos anos os dados demográficos foram a base e o maior critério para segmentação de consumidores. Atualmente, eles explicam uma parte desse comportamento, mas muitas variáveis sobre o destino da renda dos consumidores não está mais sendo tratada de maneira tão linear. Para comprovar isso, olhe para o lado e verá que pessoas de várias classes têm um modelo caro de smartphone.


Para que perguntar o que você pode inferir?


As metodologias de pesquisa se aperfeiçoaram ao longo do tempo para fazer as perguntas certas e para poder comprovar, por meio de outras perguntas, se o consumidor estava ou não dizendo a verdade em relação às suas reais preferências. Agora, existem tecnologias que permitem olhar para milhões de dados e buscar os comportamentos desejados para explicar dúvidas sobre uma parcela específica de consumidores, ou mesmo uma amostra estratificada deles. Sim, em muitos casos os dados podem dizer mais sobre nós do que nós mesmos.


A transformação digital chegou para isso, e está só começando


Os desafios da transformação digital nas empresas estão para tornar melhor e mais rentáveis as iniciativas para o futuro, mas também para transformar processos existentes que demoram muito e/ou que são muito caros para as organizações. Estudos de Mobile Behavior podem responder prontamente a inúmeras perguntas que antes só eram possíveis com muito tempo e investimento. Isso diminui muito a janela existente entre a identificação de um problema e a ação necessária para a sua resolução.


Analise e compare de forma pragmática


O poder explicativo das análises de Mobile Behavior é por si só muito grande. Por quê? Simplesmente porque ele diz sobre a presença, a permanência e a frequência de um device num determinado local numa janela de tempo, que pode ser comparadas com o passado e até comprovar comportamentos futuros para os problemas que você procura resolver.


Torne o acesso à informação mais disponível as todas as áreas da sua empresa


Os estudos de Mobile Behavior podem ser facilmente compartilhados por meio de ferramentas tradicionais de BI com todos os stakeholders.



149 visualizações