Como os apps podem explicar os seus clientes?

Muito tem se falado sobre a mudança de hábitos durante a quarentena e os impactos que isso tem tido no comércio e nos serviços que antes eram acessados no mundo físico. Certamente nesse momento vemos uma mudança de comportamento, com o aumento da procura pelos serviços digitais.



Uma consequência mais duradoura que já notamos é que o comportamento das pessoas no mundo real nunca mais voltará a ser o mesmo após o período mais crítico da crise. Pessoas não acostumadas a comprar online podem ter perdido esse medo, se habituaram com conveniências que antes não tinham explorado, e certamente as lojas físicas precisarão se adaptar.


>> Conheça o AppBehavior!


Porém, cabe fazer uma análise de quais impactos duradouros teremos também sobre o comportamento online das pessoas. Alguns sinais imediatos apontam para o já esperado aumento nas compras pelo e-commerce, no delivery de restaurantes, nos streamings de vídeo e assim por diante.


Essas são conclusões mais óbvias, mas certamente há aspectos mais profundos que permanecerão após a crise e que vão afetar não só o aumento na procura das soluções atuais, mas também o surgimento de novas soluções e serviços que ainda nem conhecemos, voltados para atender as demandas de um público que passará a ter um comportamento diferente também no mundo digital.


E aqui está o centro da questão. Onde entrarão as marcas nessa nova jornada virtual das pessoas? O surgimento de novos hábitos e novos espaços por onde as pessoas vão circular no mundo virtual acarreta na formação de novas audiências, com características próprias e concentradas em locais que hoje ainda não existem.


Esse é o grande desafio: perceber essas mudanças, entender o destino das novas e potenciais audiências, e estar preparado para se comunicar com elas no tempo e da forma certa.


A Hands conta hoje com uma solução que pode auxiliar as marcas a navegarem nesse novo contexto, o AppBehavior. Essa ferramenta permite que marcas entendam o comportamento de suas audiências com base nos tipos de aplicativos que estão sendo usados, ajudando na definição de estratégias assertivas para suas campanhas.


Não basta acompanhar as mudanças de comportamento no mundo físico. Existe uma oportunidade para buscar novas audiências que se formarão após a crise, com hábitos no mundo digital que ainda não sabemos quais são, mas que certamente serão diferentes dos que conhecíamos antes.


61 visualizações

R. Gumercindo Saraiva, 82

Jardim Europa | São Paulo - SP

CEP: 01449-070

Brasil

+55 (11) 4858-1232

marketing@hands.com.br

.Hands

.Blog

.Redes sociais

  • Facebook
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Vimeo Ícone
  • Instagram
  • Grey Spotify Ícone

© 2019 by Hands Mobile Data Driven Experience